Roteiro
de Visita à empresas |
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Caracterização
da empresa e seu ambiente |
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Breve
histórico; |
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Missão;
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Valores;
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Negócio;
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Objetivos; |
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Produtos; |
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Serviços; |
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Estrutura organizacional e ou funcional; |
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Tipos de clientes e clientela; |
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Fornecedores; |
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Concorrentes; |
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Órgãos regulamentadores – sindicatos, associações, etc. |
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Recursos
Humanos |
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Políticas gerais adotadas pela empresa; |
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Processo
de recrutamento e seleção: recrutamento interno e externo, fontes
de recrutamento, critérios de seleção, métodos de seleção, políticas; |
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Treinamento
e Desenvolvimento: programas de trainees e estagiários, políticas,
investimento anual, métodos – presenciais, a distância entre outros
empregados; |
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Avaliação
de desempenho e identificação de potencial; |
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Políticas
e sistemas de remuneração: cargos, indivíduos, prêmios, bônus, campanhas,
benefícios sociais entre outras formas de pagamento; |
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Planos
de carreira e sucessão; |
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Pesquisa
de clima; |
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Programas
de Qualidade de Vida no Trabalho: prevenção de doenças, ginástica
laboral, prevenção quanto a segurança no trabalho e tratamento da
dependência química em todas as suas manifestações; |
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Elementos
da cultura organizacional – constituição, histórico, história organizacional,
etc; |
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Acidentes
de trabalho – causas, conseqüências e mecanismos de controle; |
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Reclamatórias
trabalhistas – dados e informações sobre. |
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Relações com a comunidade |
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Institutos
ou Fundações; |
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Patrocínios;
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Contribuições;
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Programas
assistenciais; |
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Preservação
ambiental. |
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Qualidade
e assistência ao cliente |
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Certificações
- ISOs; |
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Serviços
de atendimento ao cliente. |